O suco de limão é uma grande ajuda para emagrecer porque desintoxica o organismo, desincha e aumenta a sensação de saciedade. Além disso limpa também o paladar, tirando a vontade de comer alimentos doces que engordam ou prejudicam a dieta.
Para ter esses benefícios, basta utilizar uma das seguintes opções:
-10 gotas de limão em um copo de água e beber meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar;
-1 limão em rodelas na garrafa de água beber durante o dia.
Com a dieta do limão, pode-se emagrecer de 1 a 4 kg por mês, principalmente quando associada a uma dieta para emagrecer e à prática regular de exercícios físicos. Use a nossa calculadora para saber quanto peso precisa perder:
Como emagrecer com limão
A maneira correta de usar o limão para emagrecer é espremer 10 gotas de limão em um copo de água e beber logo em seguida, sem adicionar açúcar. Deve-se fazer isso logo após acordar em jejum, cerca de 30 minutos antes de tomar o café da manhã, utilizando água morna. Essa mistura irá ajudar a limpar o intestino, eliminando o excesso de gordura e de muco que se acumula nesse órgão.
O limão também pode ser tomado antes das refeições principais, mas com água gelada. A água gelada faz com que o organismo tenha que gastar mais energia para aquecê-la, queimando algumas calorias a mais, o que também ajuda a emagrecer. Outra opção é adicionar raspas de gengibre ao suco, pois essa raiz também tem propriedades que ajudam na perda de peso.
Benefícios do limão
O limão é considerado um dos mais benéficos alimentos para o corpo humano.
- Melhora a digestão
- Perda de peso
- Ajusta o pH
- Purifica a pele
- Energia e bom humor
- Hidratação
- É um grande bactericida e adstringente. A ação do limão é capaz de depurar e alcalinizar o sangue, fortalecer o sistema imunológico e melhorar a circulação.
- Desintoxicante
A tradicional água morna com limão ao acordar
Incluir a ingestão de um copo de água morna com limão, logo ao levantar-se pela manhã. Utilize água pura, morna e não deixe a água ferver. Em um copo com 200ml de água, esprema meio limão, e beba em jejum, aproximadamente meia hora antes do seu café da manhã. Com o fígado funcionando a todo vapor, as toxinas são liberadas com mais facilidade e qualidade, acelerando o metabolismo. Não esqueça que deve ser em jejum e a água deve ser morna.
O legal é tornar isso um hábito, como se fosse uma purificação matinal, pois é realmente muito bom para a saúde.
Essa é uma receita válida, mas não precisa ser para todo mundo. Muitos vão se sentir extremamente bem ingerindo a água com limão, outros nem tanto.
Cabe aqui um teste, faça um teste por alguns dias e veja como se sente.
Dissipando os mitos da acidez
"Antes de concluir gostaria de esclarecer que o limão, nem a água com limão podem contribuir negativamente com a gastrite. Existe um mito de que o limão causa acidez no estômago. Isso é uma das maiores confusões que pessoas de conhecimento superficial fazem. O que acontece é exatamente o contrário. Depois de ingerido, o limão não permanece na forma ácida, ele transforma-se em sais alcalinos no organismo. A estrutura química do ácido cítrico confere poder complexante (fixa cátions como cálcio, ferro, potássio e magnésio) e tamponante (estabiliza o pH de soluções aquosas), tornando-se agente de alcalinização do metabolismo orgânico. Este composto cumpre papel importante na estabilização do pH dos líquidos corporais, inclusive do sangue, e no sistema de formação e manutenção óssea. Ou seja, é alimento ácido sim, mas que provoca alcalinidade quando ingerido. Cuidar da saúde através da alimentação é o melhor investimento que se pode fazer. A prevenção está realmente em nossas mãos." Dr. Victor Sorrentino.
Fontes:
https://www.tuasaude.com/emagrecer-com-limao/
https://drvictorsorrentino.com.br/o-limao-e-seus-beneficios/
Nenhum comentário:
Postar um comentário